TV e Cinema

Fernanda Montenegro faz desabafo sobre perseguição à cultura

Fernanda Montenegro faz desabafo sobre perseguição à cultura
Fernanda Montenegro - Foto: Reprodução.
A atriz de 90 anos afirmou que esse é um dos piores momentos de retrocesso do país.

A atriz Fernanda Montenegro fez um forte desabafo durante a coletiva da série “Amor & Sorte”, que estreia na próxima semana na TV Globo. Ela avaliou que o país passa por um de seus piores momentos de retrocesso e afirmou que é preciso ter paciência para enfrentar o atual movimento de desvalorização da cultura.

“Isso já aconteceu muitas vezes através da história. Não sei porque chegamos a esse ponto. Somos ‘imorredores’. Não estou assustada, não. É só um problema de paciência. Fingir que talvez eles vão ter algum poder durante algum tempo”, disse.

Fernanda Montenegro faz desabafo sobre perseguição à cultura
Atriz fez desabafo durante coletiva da série “Amor & Sorte” – Foto: Divulgação.
Mãe e filha, Fernandas Montenegro e Torres estrelam série da Globo
Na série, ela contracena com a filha Fernanda Torres – Foto: Andrucha Waddington.

Aos 90 anos de idade, a estrela da dramaturgia destacou a importância da arte durante a pandemia, mesmo com a polarização política. “Nós não vamos acabar. A cultura de um país, a cultura que existe no mundo, é o que um homem pode aspirar de transcendência. Tudo bem deixar a imbecilidade se propor, mas nós estamos completamente vivos, atuantes”, comentou. E continuou: “Estamos vivos, sim, produzindo, sim, com maior dificuldade, interferência, maior destrutividade em volta, tudo bem”.

Leia mais

Mãe e filha, Fernandas Montenegro e Torres estrelam série da Globo

Para a atriz, aliás, os ataques à classe artística estão mais intenso até aos vivenciados durante a ditadura militar.  “Eu nunca vi, mesmo no período militar, um momento em que a zona artística tenha tão pouco prestígio quanto agora. Mas nós temos criatividade e não vamos ficar no meio do caminho. É só uma questão de tempo”, avaliou.

A artista, que tem 75 anos de carreira, também destacou que, apesar dos retrocessos, a cultura não irá acabar. “Nós não vamos acabar. A cultura de um país, a cultura que existe no mundo, é o que um homem pode aspirar de transcendência. Tudo bem deixar a imbecilidade se propor, mas nós estamos completamente vivos, atuantes.”, afirmou.

Fernanda Montenegro faz desabafo sobre perseguição à cultura
Fernanda Montenegro falou sobre perseguição à cultura durante entrevista – Foto: Divulgação.
Aos 90 anos de idade, a atriz, aliás, soma 75 anos de carreira – Foto: Reprodução/TV Globo.

Ela frisou, ainda, que a categoria permanece atuante, mesmo em meio às críticas e perseguições. “Não é que vamos ‘renascer’ – nós não deixamos de existir. Estamos existindo, sim. Com um interregno, aí, mas não seremos nós que vamos ficar no fundo da terra. Não seremos, mesmo”, disparou.

A atriz também reforçou a necessidade de aguardar os próximos períodos com paciência. “É só ter paciência e fingir que não estamos levando a vida que sempre levamos. É só dar um tempo. É um ciclo que vai passar. E estamos vivos, sim, produzindo, sim, com maior dificuldade, interferência, maior destrutividade em volta, tudo bem”.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz