Acontece

Itaú supera Bradesco e se torna marca mais valiosa do Brasil

Banco Itaú - Foto: Divulgação
De acordo com pesquisa, lista de 25 marcas tiveram valorização de 4% em 2020

De acordo com a nova edição do ranking BrandZ Brasil, feito pela Kantar em parceria com a WPP, o banco Itaú aparece na liderança como a marca mais valiosa do país, com valor estimado em US$ 8,2 bilhões. O banco ultrapassou o Bradesco, que encabeçava a lista do ano passado. Mesmo com um recuo de 1% na comparação com 2019, o Itaú chegou ao primeiro lugar pela primeira vez nos 14 anos do ranking.

Itaú lidera o ranking pela primeira vez em 14 anos
Itaú lidera o ranking pela primeira vez em 14 anos. – Foto: Reuters/Reprodução

LEIA MAIS

The Lancet publica resultado positivo da vacina russa contra Covid

A vice-liderança ficou com a Skol, com US$ 6,797 bilhões. Em 2018, a marca de cerveja liderou o ranking. Completam o top 5 de 2020 Magazine Luiza (US$ 5,111 bilhões) e Brahma (US$ 3,720 bilhões). A Renner foi outra varejista que se destacou, Seu valor de marca cresceu 19% do ano passado para este, chegando a US$ 2,2 bilhões em 2020. Ainda de acordo com a pesquisa, mesmo com a pandemia, as 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2020 somam juntas US$ 55,7 bilhões, um crescimento de 4% em relação ao ano passado.

“Apesar de tomarem dois dos três primeiros lugares do ranking, as instituições financeiras enfrentaram uma batalha para se manter no topo. O contexto do negócio já estava sendo afetado antes mesmo da pandemia da Covid-19, com o governo diminuindo drasticamente a taxa de juros, e o avanço das fintechs – que cada vez mais estão ganhando espaço de forma bastante disruptiva”, destacou a Kantar Brasil.