Acontece

Paródia de Marcelo Adnet é alvo de críticas da Secom

Marcelo Adnet - Foto: Reprodução/Twitter
O humorista também foi criticado pelo secretário especial de Cultura, Mário Frias

Marcelo Adnet vem aproveitando a quarentena para fazer várias paródias, principalmente de Jair Bolsonaro. Mas o último vídeo divulgado pelo humorista não agradou nem um pouco o Governo Federal. O episódio da série “Sinta-se Em Casa”, Adnet parodia a campanha sobre os heróis brasileiros, veiculada pelo governo e com participação do secretário especial de Cultura, Mário Frias. A Secretaria de Comunicação (Secom) publicou, em seu Twitter oficial, uma série de mensagens em que critica o humorista e seu vídeo.

Leia Mais

Robert Downey Jr. não voltará ao Universo Cinematográfico Marvel

O órgão comandado por Fabio Wajngarten afirmou que “há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros”. A Secom usou uma imagem do vídeo publicado por Adnet e afirmou que a campanha do governo foi vítima de “reações maldosas, carregadas de desprezo por brasileiros simples, mas imensamente bondosos”. Aliás, alguns usuários lembraram o dia em que o presidente Jair Bolsonaro levou um humorista, que fazia imitação dele, para responder perguntas de jornalistas no Palácio do Planalto.

Assim como a Secom, o secretário Mário Frias também criticou Adnet. O secretário especial de Cultura chamou o comediante de “frouxo”, “sem futuro”, “palhaço” e “bobão”. Frias postou um print do esquete de Adnet no Instagram. “[Age] como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula”, escreveu. Além disso, o secretário atacou a vida pessoal do humorista da TV Globo, comentando sobre sua infidelidade no casamento com a ex-mulher Dani Calabresa. “Um Judas que não respeitou nem a própria esposa, traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter”, completou Frias.