Acontece

Casal se perde em alto-mar ao tentar provar que a Terra é plana

Foto: Reprodução/El Clarin
Dois italianos terraplanistas partiram de um porto do mar Mediterrâneo para encontrar a borda da Terra e tiveram que ser resgatados

O jornal argentino El Clarín publicou nesta segunda-feira (7) uma notícia inusitada envolvendo um casal italiano adeptos da teoria da terra plana. Acreditando que o planeta Terra não tem uma forma esférica, ao contrário do defendido pela ciência, o casal se perdeu no meio do mar Mediterrâneo enquanto tentava chegar à “borda do mundo”.

Casal italiano teve que ser resgatado de alto-mar por um funcionário do Ministério da Saúde do país
Casal italiano teve que ser resgatado de alto-mar por um funcionário do Ministério da Saúde do país – Foto: Getty Images

LEIA MAIS 

Pesquisa mostra que cães identificam Covid-19 no suor humano

De acordo com a publicação, os dois partiram do porto da ilha de Lampedusa (entre a Sicília, na Itália, e o Norte de África) oceano adentro com a missão ancorar no limite do fim da Terra e o espaço. Só que plano não deu muito certo. O casal se perdeu no meio do Mar Mediterrâneo e o barco foi encontrado por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália, chamado Salvatore Zichichi, que os ajudou a navegar de volta para o porto.

“O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola, que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como terraplanistas, eles deveriam rejeitar”, disse Zichichi ao jornal italiano. O casal então, havia sido retornado à Itália, onde terão que passar várias semanas em quarentena. Apesar do avanço da ciência e das viagens espaciais, de acordo com os estudos mais recentes, apenas 66% dos jovens estariam convencidos de que a Terra é redonda, segundo o jornal argentino.