Acontece

Chá revelação dá origem a incêndio na Califórnia

Incêndio na Califórnia - Foto: JOSH EDELSON/AFP
A festa usou fogos de artifícios para revelar o sexo do bebê e gerou um incêndio de grandes proporções

O fim de semana foi assustador para os moradores de El Dorado, a leste de San Bernardino, na Califórnia. Um incêndio de grandes proporções obrigou as pessoas a deixarem suas casas e mobilizou mais de 500 bombeiros e quatro helicópteros. O fogo consumiu 2,8 mil hectares, segundo as autoridades locais. Mas o mais revoltante foi a causa do incêndio, revelada nesta segunda-feira (7). O fogo foi causado por “um dispositivo pirotécnico gerador de fumo usado numa festa para revelar o sexo de um bebé”, afirmaram os bombeiros numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Leia Mais

Empresários e moradores de Noronha armam ato no Recife

Aliás, o corpo de bombeiros de El Dorado alertou que os responsáveis pelo fogo podem ser responsabilizadas inclusive criminalmente. “As pessoas responsáveis pela deflagração de incêndios, por negligência ou por atividades ilegais, podem ser responsabilizados financeira e criminalmente”, alertaram as autoridades.

Bombeiros apagando o incêndio na Califórnia – Foto: Divulgação

O incêndio ocorreu num momento em que a Califórnia atravessa uma nova onda de calor. As temperaturas no estado norte-americano chegam a mais de 43 graus centígrados. Essas temperaturas propícias incêndios florestais, que costumam ser de grandes proporções. Aliás, a Califórnia já foi palco de três dos maiores incêndios da história dos Estados Unidos. Assim como os outros, esse último causou a retirada de centenas de pessoas de suas casas.