Acontece TV e Cinema

Após 9 anos, Rachel Sheherazade é dispensada do SBT

Rachel Sheherazade - Foto: Divulgação
A jornalista foi informada que seu contrato não será renovado pela emissora

A jornalista Rachel Sheherazade vai deixar o SBT após 9 anos ininterruptos na emissora. A âncora do “SBT Brasil” foi avisada que seu contrato, que vence no próximo dia 31 de outubro, não será renovado. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Sheherazade o anúncio da emissora veio na segunda-feira (7).

Rachel Sheherazade – Foto: Divulgação
Leia Mais

Hulk diz que traiu Iran Ângelo durante os 12 anos de casamento

Embora os rumores do fim do contrato fossem persistentes nos últimos meses, ainda havia pessoas que esperavam a emissora mudar de ideia. Aliás, um dos problemas para a renovação era o salário elevado. Ninguém sabe ao certo, já que nem emissora nem jornalista jamais falaram a respeito, mas especula-se no meio que o salário de Sheherazade supere os R$ 200 mil mensais. Além disso, as posições mais críticas da jornalista em relação ao presidente também desgastaram a relação com o SBT. Isso porque a política da emissora de Sílvio Santos é de apoio a Jair Bolsonaro.

A jornalista se posicionou mais crítica ao presidente – Foto: Reprodução

Rachel chegou ao SBT em 2011, vinda de uma afiliada da rede na Paraíba, TV Tambaú, onde esteve desde o início dos anos 2000. A jornalista está sendo cotada por outros veículos há algum tempo, mas o contrato impedia os avanços de negociações. Aliás, a CNN, que estreou no Brasil em maio, é uma das interessadas.