Acontece

Aulas presenciais serão retomadas em Noronha em 22 de setembro

Aulas presenciais retornarão em Noronha - Foto: Divulgação
Os alunos retornarão às salas de aula de forma gradual

As aulas presenciais serão retomadas em Fernando de Noronha a partir do dia 22 de setembro. Segundo o secretário estadual de Educação, Fred Amancio, o retorno às salas de aula será gradual, primeiro com as turmas do ensino médio. Enquanto isso, a Creche Bem-Me-Quer, que atende creche e pré-escola na ilha, tem retorno das atividades presenciais previsto para o dia 13 de outubro. Aliás, a decisão foi possível porque não há registros de transmissão comunitária do coronavírus no arquipélago desde o final de abril.

Fernando de Noronha – Foto: Reprodução
Leia Mais

Azul retorna com voos Recife-Petrolina a partir deste mês

A partir do monitoramento de dados sobre a Covid-19 em Noronha, serão incorporadas outras turmas à retomadas das aulas, começando pelos anos finais do ensino fundamental e assim por diante. “Com isso, vamos permitir a retomada de todas as atividades de educação na ilha, considerando os bons números. Mesmo no contexto de não haver transmissão comunitária, eles terão que atender todos os protocolos destinados à Educação. Será uma oportunidade para acompanharmos a evolução desses protocolos”, explicou Amancio.

Alunos retornarão às salas de aula – Foto: Divulgação

Entre os protocolos estabelecidos para o setor da Educação, está a adoção de horários alternativos para chegada, saída e intervalo dos alunos, de forma que sejam evitadas aglomerações. Além disso, haverá o distanciamento das mesas nas salas de aula. Em algumas turmas, a depender da quantidade de alunos, pode ser adotado o sistema de rodízio. Estudantes e profissionais que integrem os grupos de risco de maior gravidade em relação à Covid-19 deverão ter um planejamento diferenciado, segundo Amancio.