Acontece Entrevista

Entrevista com Rodrigo Patriota, indicado para vice-prefeito

Rodrigo Patriota foi escolhido pelo PDT para vice-prefeito - Foto: Arthur Mota
O enfermeiro foi indicado pelo PDT Recife para compor a chapa majoritária do PSB

Assim como adiantamos, Rodrigo Patriota foi escolhido pelo PDT Recife, com a desistência de Túlio Gadêlha, para compor a chapa majoritária do PSB. Entrevistamos em primeira mão o possível vice-prefeito da chapa de João Campos. Rodrigo Patriota Pires, aliás, é conhecido por suas críticas ao PSB. Ele é formado em enfermagem pela UFPE e membro da Força Nacional de Saúde do Ministério da Saúde (FN SUS). Em 2010, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito dos Guararapes do Governo de Pernambuco.

Rodrigo Patriota entrou para a política em 2017, quando fundou Movimento Branco – organização da categoria para reivindicar melhores condições de trabalho, atendimento ao público e pela valorização dos profissionais da Saúde. Em 2019 se filiou ao PDT e se tornou um dos aliados do deputado federal e dirigente municipal pedetista Túlio Gadêlha.

Rodrigo Patriota foi o mais votado pelo PDT Recife para compor a chapa com o PSB – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Tendo em vista a sua atuação na área da Saúde e sua posição crítica em relação à gestão do PSB, como você enxerga essa composição com o partido que hoje está à frente da condução da cidade?

Queremos transformar essas críticas, que são embasadas e legítimas, em propostas. Minha intenção é fazer isso através do diálogo, escutando todos os setores da cidade e as forças envolvidas neste processo. Queremos somar e construir um Recife saudável, sustentável, seguro e feliz.

Como você acha que a visão pedetista pode agregar à futura gestão da cidade, junto aos socialistas?

Durante todo esse processo, elaboramos um plano de governo com a participação dos 36 pré-candidatos a vereador em diversos setores e especialistas. Entendemos que o PSB, através do deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos, demonstra ser um jovem com maturidade e habilidades políticas. Junto ao PDT, podemos fazer melhor para a cidade do Recife. Para não ficar só nas palavras, posso citar um exemplo: no setor da Saúde, temos a proposta de ampliar a cobertura da estratégia de saúde da família e requalificar as unidades já existentes, além de valorizar os profissionais da área.

Como você recebe essa decisão coletiva da comissão provisória, a qual é dirigida pelo deputado federal Túlio Gadêlha?
Rodrigo Patriota e Túlio Gadêlha – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Túlio tem sido um grande mestre na arte de ouvir e trabalhar o debate, sempre democraticamente. Aprendi que, para a vida política, temos que ter três princípios: uma boa formação técnica na área de atuação, cordialidade política e fidelidade às causas que eu e meu partido defendemos. Feliz com essa decisão, pretendo seguir a missão conforme estabelecida coletivamente.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz