TV e Cinema

Agência cria poltronas “Anti-Covid” para os cinemas

Agência cria poltronas "Anti-Covid" para os cinemas
Poltronas pensadas para o pós-pandemia - Foto: Divulgação/Layer.
Assentos possuem características para diminuir o contágio pelo coronavírus.

A pandemia fez com que cinemas de todo o mundo fechassem as portas. Agora, as indústrias pensam em maneiras de diminuir o contágio e aumentar a segurança no momento de reabertura das salas.

Em reportagem da Época Negócios, a agência de design Layer apresentou o que seriam os assentos ideias para a retomada. As poltronas, batizadas como “sequel seat’, contam, assim, com luz UV para desinfecção e tecidos com fio de cobre antibacterianos.

Assento conta com tecido antibacteriano – Foto: Divulgação/Layer.

Além disso, a lateral das cadeiras possui película para manter o distanciamento entre as pessoas. “Acreditamos que um produto como o sequel seat terá um papel fundamental em encorajar as pessoas a voltarem ao cinema”, disse o fundador Benjamin Hubert ao Business Insider.

Leia mais

Stéfani critica engajamento de ‘A Fazenda’: “Não ganha seguidores”

Segundo a reportagem, aliás, o tecido foi criado por meio de uma impressora 3D. Os fios possuem tecnologia para eliminar as bactérias dos assentos e o encosto, por sua vez, também conta com luz ultravioleta adicional para a esterilização.

Agência cria poltronas "Anti-Covid" para os cinemas
Poltronas possuem características para diminuir o contágio pelo coronavírus – Foto: Divulgação/Layer.

Os desenvolvedores afirmam, ainda, que os usuários poderão controlar a inclinação do assento, ajustar a temperatura e fazer pedidos por meio de um painel embutido nas poltronas. Fora isso, a bandeja também foi planejada para facilitar a limpeza devido a superfície lisa.

Leia mais

Tarcísio Meira fala sobre demissão e desejo de voltar a atuar

Por fim, os números e as fileiras serão indicados usando luz LED. Vale lembrar que em Pernambuco a data de reabertura dos cinemas ainda é incerta. No Brasil, as o retorno e as expectativas variam de cidade para cidade. Assim, as salas estudam como retomar o funcionamento com segurança.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar