TV e Cinema

Taís Araujo estreia como diretora em vídeo sobre maternidade

Taís Araujo estreia como diretora em vídeo sobre maternidade
Taís Araujo - Foto: Reprodução.
Produção revelou a gravidez da bailarina Ingrid Silva.

A atriz Taís Araujo está dando novos passos na carreira. Ela, que também é apresentadora, participou de seu primeiro projeto como diretora.

E a estreia foi repleta de significado e emoção. Mãe de dois filhos, Maria Antônia e João Vicente, Taís emprestou toda a sua sensibilidade para um vídeo que fala, justamente, sobre maternidade.

Taís Araujo estreia como diretora em vídeo sobre maternidade
Vídeo revelou, assim, a gravidez da bailarina Ingrid Silva – Foto: Reprodução/Instagram.

Na produção, intitulada “Carta para você”, a artista dirigiu o pequeno filme, de quase três minutos, que revelou a gravidez da bailarina Ingrid Silva. “Uma honra dividir com vocês essa alegria! Contar sobre a chegada de uma nova vida a esse mundo tão desafiador renovou minha esperança, esse vídeo é minha primeira experiência em direção, espero que gostem!”, comentou a atriz em suas redes sociais.

Leia mais

Campanha inspirada em Taís Araujo une mulheres negras pelo país

Estrela do balé de Nova York, Ingrid agradeceu ao conceito e ao trabalho delicado dirigido por Taís. “Eu já venho conversando com a Taís há anos, somos amigas e tenho ela como uma pessoa que me inspira muito na vida. Eu compartilhei a novidade com ela, e ela deu a ideia de fazer um vídeo bem sensível e especial contando a novidade, e eu aceitei”, explicou em entrevista ao site Mundo Negro.

Taís Araujo estreia como diretora em vídeo sobre maternidade
Taís e Lázaro, aliás, são pais de Maria Antônia e João Vicente – Foto: Reprodução.

No vídeo, a nova mamãe aparece dançando e recitando uma carta que fala sobre a chegada dessa nova vida. “A vida é arte, tem um poder de transformação. Ser bailarina é uma jornada, que requer foco, disciplina e determinação. Elementos como a sapatilha na cor da pele nos fazem refletir na representatividade e na diversidade no mundo da dança. Eis que o mundo está de cabeça para baixo, e a notícia da sua vinda trouxe uma luz especial para minha vida”, diz um trecho da carta.

Ingrid é primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem – Foto: Steven Vandervelden.

Primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, Ingrid levou, assim, visibilidade negra para a dança clássica. Ficou famosa, inclusive, ao pintar suas sapatilhas para que parecessem com a cor de sua pele. A bela parceria entre as duas artistas,  recebeu, dessa forma, elogios de muitas personalidades. Entre elas, aliás, estão as atrizes Lucy Ramos, Cris Viana e Juliana Alves.

Lucy Ramos, aliás, foi uma das atrizes que parabenizaram o vídeo – Foto: E3 Fotografia.
Leia mais

Filha de Taís Araujo e Lázaro Ramos rouba a cena em entrevista

“Que amor. A união de duas grandes artistas. E agora com a chegada de um anjinho. Muita saúde minha linda”, escreveu Lucy. Os desejos, aliás, foram reforçados por Juliana: “Que coisa mais linda! Poderosa e delicada! Amei. Muita luz, saúde e amor!”. Cris Viana também ressaltou, assim, a sensibilidade do trabalho: “Que lindo ficou, leve e sensível. Ela grávida que amor!”, escreveu.

Veja, abaixo, o vídeo completo:

View this post on Instagram

Uma honra dividir com vcs essa alegria! Contar sobre a chegada de uma nova vida a esse mundo tão desafiador renovou minha esperança, esse vídeo é minha primeira experiência em direção, espero que gostem! @ingridsilva, muito obrigada pela confiança, @itaiaraandrade, @jarbas.bittencourt e @princederek14 , @bethadjani muito obrigada pela parceria! 💖 Ao público, que esse vídeo também renove a esperança dentro de cada um de vcs.✨ Com amor, Taís. #repost – @ingridsilva A vida é arte tem um poder de transformação. ser bailarina e uma jornada, que requer foco, disciplina e determinação. Elementos como a sapatilha, na cor da pele nos fazem refletir sobre representatividade e na diversidade no mundo da dança. Eis que o mundo está de cabeça para baixo, e a notícia da sua vinda trouxe uma luz especial para minha vida. Saber sobre você, este ano, me causou um certo medo, nervosismo e questionamento. Eu sabia que um dia este momento iria chegar só não sabia que seria agora. Eu e o seu pai estamos muito ansiosos pra sua vinda saiba que você já é um ser muito amado. Que tem uma família incrível que te dará todo suporte que você precisa pra ser quem você quiser ser. Frida sua irmã mais velha está ansiosa pra te conhecer eu só fico vendo como vocês se conectam, e tão especial. O que é ser mãe? Eu não sei ao certo! Mas eu já sinto, que será uma linda jornada. A minha conexão com a sua vó é muito forte. ela me ensinou a ser quem sou e me deu coragem pra viver neste mundo. E assim quero que seja com você. Eu vou te criar para mundo, pra que você tenha asas e voe muito alto. O que eu desejo pra você: Muito amor, felicidade que a sua jornada seja grandiosa eu já sinto muito orgulho de voce. Te amo! – Conceito e Direção @taisdeverdade Edição @itaiaraandrade Coreografia @bethadjani Captação de Vídeo @princederek14 Trilha Sonora @jarbas.bittencourt

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar