Acontece

Avião de Bolsonaro arremete devido à fumaça de queimadas

Avião presidencial arremete em TM devido a fumaça das queimadas - Foto: Montagem
Aeronave em que o presidente estava precisou de duas tentativas para pousar em Mato Grosso

O presidente Jair Bolsonaro levou um susto nesta sexta-feira (18) quando o avião em que estava teve de arremeter ao chegar a Sinop, em Mato Grosso. O piloto precisou de duas tentativas para pousar a aeronave porque não tinha total visibilidade da pista. Isso aconteceu devido à fumaça das queimadas que devastam o Pantanal e deixam o céu de Mato Grosso muito escuro. Aliás, o Pantanal enfrenta uma onda recorde de incêndios, e a fumaça das queimadas já chegou a outras regiões do país.

As queimadas já destruíram grande parte da fauna e flora do Pantanal – Foto: Divulgação
Leia Mais

Protesto em Noronha pede reabertura ampla do turismo na ilha

“Hoje quando o avião foi aterrissar, ele arremeteu. Foi a 2ª vez na minha vida que acontece isso, uma vez foi no Rio de Janeiro, e, obviamente, algo anormal está acontecendo, no caso é que a visibilidade não estava muito boa”, disse Bolsonaro. A manobra de arremeter ocorre quando o piloto decide subir novamente com o avião quando a aeronave já está em operação de pouso, em direção ao solo.

Avião presidencial teve que arremeter ao tentar pousar em MT – Foto: Divulgação
Bolsonaro desceu em Mato Grosso após segunda tentativa de pouso – Foto: Divulgação

Além disso, ainda nesta sexta-feira (18), no discurso a representantes do agronegócio no estado, Bolsonaro disse que há “alguns focos de incêndio pelo Brasil” e que isso acontece ao longo dos anos. “Temos sofrido uma crítica muito grande. Porque, obviamente, quanto mais nos atacarem, mais interessa aos nossos concorrentes, para o que temos de melhor, que é o nosso agronegócio”, disse.