Beleza

Estudo comprova que cabelo é o que mais afeta autoestima do homem

Príncipe William - Foto: Getty Images
Famosos como Jude Law e príncipe William demoraram pra aceitar a queda de cabelo

A autoestima é um fator de extrema importância para homens e mulheres, podendo afetar inclusive seu bem estar emocional. Entre os homens, a calvície segue sendo uma das maiores preocupações quando o assunto é aceitação física. Um estudo recente da International Society of Hair Restoration mostrou que o cabelo foi apontado como o atributo físico que mais afeta a autoestima, ganhando até mesmo dos problemas com peso, má aparência e estética dos dentes.

A pesquisa aponta que quase 75% dos homens que sofrem perda capilar se sentem menos confiantes, especialmente ao lidar com o sexo oposto. E esse problema pode estar relacionado a diferentes fatores, como falta de vitaminas e ter uma alimentação não adequada também. Além disso, anemia, dermatite seborreica – inflamação da pele e fungos no couro cabeludo -, problemas intestinais, micose, tireoide, sífilis, doenças renais crônicas e até mesmo o estresse podem causar queda de cabelo e, posteriormente, a calvície.

Alguns famosos como Jude Law e o príncipe William tiveram dificuldades de aceitarem a calvície. Já Bruce Willis, Jason Statham, Woody Harrelson, entre outros, assumiram o estilo cabeça raspada, e esbanjam charme mundo afora.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar