Acontece

Governo de PE libera retorno de aulas presenciais em 6 de outubro

Foto: Agência Brasil/Reprodução
A decisão é válida para unidades da rede pública e particulares do estado

O Governo de Pernambuco concedeu uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21) para decidir sobre o retorno das aulas presenciais nas rede públicas e privadas de ensino. Durante a transmissão ao vivo, foi decidido pela retomada das aulas, suspensas desde 18 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão é válida tanto para unidades da rede pública quanto para as particulares em todas as regiões do estado que podem voltar funcionar a partir do dia 6 de outubro.

Alunos poderão retornar às aulas presenciais a partir do dia 6 de outubro
Alunos poderão retornar às aulas presenciais a partir do dia 6 de outubro – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

SBT não renova com Roberto Cabrini, que deixa a emissora

O retorno se refere a primeira etapa do processo de retomada da educação no Estado. Desta forma, a volta às aulas de outubro envolve apenas o terceiro ano do ensino médio. Ainda não há datas para a retomada do ensino fundamental e da educação infantil.

Durante a live, Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes de Pernambuco assegurou que os protocolos de segurança devem ser seguidos durante o retorno. “A escola vai voltar, mas de uma forma diferente, com uma série de medidas a serem adotadas e é muito importante que todos participem”, afirmou. Na rede estadual, segundo o secretário, todos os estudantes e profissionais receberão máscaras e, no caso dos trabalhadores, também serão distribuídos protetores faciais.

Entretanto, fica a cargo das escolas particulares a decisão sobre o retorno, ou não, do processo de retomada das aulas presenciais, desde que observem as regras estabelecidas pelo governo. Além disso, o retorno é opcional para os estudantes e, no caso dos menores de idade, a decisão deverá ser tomada pelos pais ou responsáveis.