Acontece

Sérgio Montenegro lança o livro “Queridos Rivais”

Sérgio Montenegro lança livro "Queridos Rivais" - Foto: Heudes Regis/Divulgação
A obra do repórter conta os bastidores da união por Pernambuco

O repórter político Sérgio Montenegro lança, no dia 29 de setembro, em uma live às 20h, o livro “Queridos Rivais”. A obra conta os bastidores da União por Pernambuco, formada pelos partidos PMDB e PFL. Por volta de 1995, eles vislumbraram a chance tomar o comando do Estado das mãos do PSB do governador Miguel Arraes, e ainda montar uma estratégia que garantisse a longevidade no poder. Aliás, a live de lançamento oficial contará com a participação de Túlio Velho Barreto, que escreveu o prefácio do livro.

Sérgio Montenegro – Foto: Heudes Regis/Divulgação
Sobre o livro

A obra de Sérgio Montenegro traz detalhes da união entre PMDB e PFL e a justificativa oferecida para a população pernambucana para a chegada dos partidos ao poder. O argumento da aliança baseada no desenvolvimentismo caiu como uma luva, em um Estado carente em diversas áreas, mas, acima de tudo, na economia. Consolidada as bases da União por Pernambuco, o repórter político aponta os anos em que os partidos governaram juntos e afinados, sob a liderança inabalável do peemedebista Jarbas Vasconcelos. Mas em 2006, os anos de poder da União por Pernambuco seria interrompido pelo neto de Arraes, Eduardo Campos, que “cobrou a fatura” ao derrotar os aliados e eleger-se governador.

Como repórter da editoria de política do Jornal do Commercio, Sérgio Montenegro acompanhou o processo de costuras da aliança desde o início, relatando o primeiro encontro público entre o então governador Joaquim Francisco, líder maior do PFL, e o prefeito do Recife à época, Jarbas Vasconcelos, chefe do PMDB.

Queridos Rivais foi produzido com apoio cultural da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a partir da pesquisa realizada pelo autor durante a pós- graduação em História e Jornalismo, na Unicap. A obra está à venda nas livrarias de Pernambuco e também pelo site da Amazon.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz