Acontece Política

Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes da ‘Time’

Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes da 'Time'
Bolsonaro e Felipe Neto - Foto: Reprodução/Montagem/G1.
Presidente foi citado na categoria "Líderes" e influencer na categoria "Ícones".

O presidente Jair Bolsonaro e o youtuber Felipe Neto estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 segundo a famosa lista elaborada pela revista norte-americana ‘Time’. Os dois, aliás, são os únicos brasileiros presentes na edição.

Bolsonaro foi citado na categoria “Líderes”. Já o influencer integra a categoria “Ícones”. Os nomes deste ano, inclusive, foram divulgados na noite desta quarta-feira (23).

No texto que apresenta o perfil do presidente da República, segundo o portal G1, é informado que Bolsonaro possui o apoio de 37% dos brasileiros. Para o editor de internacional da ‘Time’, Dan Stewart, que escreveu o perfil do presidente, o percentual é fruto do pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia e, também, do apoio de seus seguidores fervorosos.

Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes da 'Time'
Jair Bolsonaro está na lista da revista ‘Time’ – Foto: Reprodução/TV Brasil.
Presidente teve dados negativos destacados na publicação – Foto: Reprodução.

A revista destaca, ainda, que este é o maior índice de aprovação desde que Jair Bolsonaro assumiu o cargo em janeiro do ano passado. Além disso, traz, também, dados negativos do mandato do presidente. São citados, por exemplo, os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a “pior recessão em 40 anos” e os “mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto”.

Leia mais

Na ONU, Bolsonaro diz que Brasil é exemplo com o meio ambiente

Também na lista de “Líderes”, aliás, aparecem nomes como os dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, além da chanceler alemã, Angela Merkel e do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden. Vale lembrar que Bolsonaro já figurou na lista da ‘Time’ no ano passado e os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula também foram incluídos outras duas vezes. Ela em 2011 e 2012 e ele em 2004 e 2010.

Já o influenciador digital Felipe Neto aparece pela primeira vez na seleção da revista. Aos 32 anos, o youtuber foi lembrado por sua atuação na internet, com destaque para os 39 milhões de seguidores no YouTube e 12 milhões no Twitter.

Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes da 'Time'
Felipe Neto estreou na lista da revista – Foto: Paly9/Divulgação

“É uma honra indescritível compor essa lista, principalmente por saber que lutei com todas as forças para usar a minha influência para o bem, para a ciência, o combate à desinformação e, claro, para a diversão de milhões de famílias no Brasil”, disse em entrevista ao Estadão.