Acontece

Nubank é o primeiro banco do Brasil a zerar emissão de carbono

Foto: Reprodução
A fintech anunciou que conseguiu neutralizar 100% das emissões de carbono feitas desde a sua fundação, em 2013.

O Nubank anunciou nesta quarta (23) que zerou as emissões de carbono produzidas pela fintech desde que foi fundada, em 2013. A empresa é a primeira do setor bancário do Brasil e México a fazer isso, de acordo com a BSD Consulting. A startup também se comprometeu a realizar iniciativas como compra de créditos de carbono, junto a empresas ligadas ao combate do desmatamento e à produção de energia limpa.

Com sede em São Paulo, a fintech Nubank é a primeira do mercado bancário no Brasil a zerar emissões
Com sede em São Paulo, a fintech Nubank é a primeira do mercado bancário no Brasil a zerar emissões – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Governo de PE libera eventos culturais e sociais na segunda (28)

“Um dos nossos valores é ‘nós pensamos e agimos como donos’. Isso passa por devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro, desenvolver produtos financeiros justos e fáceis de usar, e também por assumir o impacto ambiental do nosso trabalho – e buscar formas de reduzi-lo e compensá-lo”, afirmou em comunicado David Vélez, co-fundador da empresa.

Contudo, o próprio banco ressaltou que por ser digital tem menos emissões do que outras marcas do mercado financeiro e de outros setores da economia. Como o banco digital também é recente, com apenas sete anos, as emissões acumuladas são poucas comparadas a outras empresas.