Acontece

Bruno Grubertt e Sabrina Rocha ganham título de cidadão recifense

Bruno Grubertt e Sabrina Rocha - Foto: Divulgação
A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores do Recife

A Câmara dos Vereadores do Recife aprovou, nesta segunda-feira (28), os Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) que concedem o título de cidadão recifense aos jornalistas Bruno Grubertt e Sabrina Rocha, da Rede Globo. A proposta de autoria do vereador Chico Kiko (PP) foi aprovada com unanimidade durante plenária na Casa de José Mariano, sede do Poder Legislativo municipal.

Leia Mais

Governo de PE divulga protocolos da reabertura de cinemas e teatro

“A principal condição para que alguém receba o título de cidadão é feito algo pelo Recife. Quando soube pelo meu assessor de comunicação que eles ainda não tinham o título, fiquei surpreso. Eles merecem! São anos sendo vozes do povo recifense. Muitas vezes fazem reportagens para telejornais de abrangência nacional exaltando a nossa cidade. Sem falar que são apaixonados pelo Recife!”, esclareceu Chico Kiko.

Bruno Grubertt é jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em 2014, mudou-se para o Recife quando foi contratado pela TV Globo, para atuar como repórter. Já Sabrina Rocha, é formada pela Universidade Federal do Pará. Há 18 anos mudou-se para o Recife, onde ganhou destaque nacional através do jornalismo recifense.

Bruno Grubertt – Foto: Divulgação
Sabrina Rocha – Foto: Divulgação

Ainda assim, a Câmara dos Vereadores não tem previsão para a data da entrega do título. Mas o vice-presidente da casa espera que a cerimônia ocorra ainda durante o ano legislativo de 2020.