Acontece TV e Cinema

Após filme da Netflix, buscas por “excluir Facebook” crescem 250%

Foto: Divulgação
No Brasil, termos como “excluir Instagram“; “desativar notificações” e “desativar temporariamente” também estão sendo mais procurados

O documentário “O Dilema das Redes”, produzido pela Netflix, tem gerado respostas diversas entre o público desde seu lançamento no início deste mês. A mensagem que o longa retrata vem causando impacto, e  até certo desconforto, ao revelar detalhes sobre uma engrenagem invisível que controla nossas “escolhas” no vasto campo das redes sociais. Neste contexto, um levantamento feito pela Decode, empresa de análise e pesquisa em big data, mostra que buscas por “Desativar/excluir Facebook” cresceram 250% no Google entre 9 e 29 de setembro.

O filme discute os  impactos devastadores que o uso exacerbado das redes sociais pode ter sobre nossa vida, sociedade e democracia – Foto: IMDB

LEIA MAIS

A popularização da astrologia durante a quarentena

A causa do aumento da procurar por se ‘desconectar’ das redes é causado pelo cenário social do espaço online que, a cada dia, influenciam o modo como vivemos. No filme dirigido por Jeff Orlowski, especialistas em tecnologia e profissionais da área discutem sobre os impactos devastadores que o uso exacerbado das redes sociais pode ter sobre nossa vida, sociedade e democracia.

No Brasil, termos como “excluir Instagram“; “desativar notificações” e “desativar temporariamente” também estão sendo mais procurados: 100%, 110% e 120%, respectivamente. Com a pandemia do novo coronavírus, nossa presença online cresceu de maneira compreensível, porém esses hábitos podem fazer mais mal do que bem.

Embora os números demonstrem que o filme chamou a atenção das pessoas, os comentários nas próprias redes sociais, também analisados pela Decode, revelam que o conteúdo não refletiu numa mudança prática. “Tentamos levantar dados que possam indicar novas tendências de comportamento e há uma crescente procura por formas de desativar perfis nas redes. Se levarmos em conta que a própria Netflix se beneficia dos mesmos algoritmos sociais para investir em seus produtos, essa onda também pode estar tendo efeitos previsíveis e desejáveis”, diz Lucas Fontelles, analista da Decode.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz