Acontece

Jardim Botânico do Recife inaugura viveiro florestal para visitas

Foto: Divulgação/JBR
O espaço receberá 10 pessoas por vez com a mediação de um analista ambiental que repassará informações e curiosidades sobre as espécies do local.

O Dia da Natureza é comemorado neste domingo (04) e, em homenagem a data, o Jardim Botânico do Recife (JBR) abrirá pela primeira vez para visitações seu viveiro florestal. O espaço receberá 10 pessoas por vez com a mediação de um analista ambiental que repassará informações e curiosidades sobre as espécies do local. Segundo a Prefeitura do Recife, órgão responsável pelo JBR, a abertura do viveiro para visitas objetiva conscientizar a população a respeito da importância de conservar o meio ambiente e respeitar a natureza.

O viveiro abre neste domingo (04) com entrada gratuita, das 9h às 15h30
O viveiro abre neste domingo (04) com entrada gratuita, das 9h às 15h30 – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Visita de Bolsonaro ao Sertão do Pajeú está dando o que falar

O espaço, mantido pela Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, é dedicado ao cultivo de mudas de árvores destinadas à arborização da cidade. O viveiro possui capacidade para produção de 1,2 mil mudas ao ano, abrangendo cerca de 30 espécies de pequeno, médio e grande portes, sendo 95% nativas da Mata Atlântica e Caatinga, destinadas à arborização urbana.

Além disso, o local também serve para fins de reflorestamento, reposição e ampliação das coleções científicas do próprio JBR, jardins de plantas medicinais, jardim sensorial, jardim de biomas, jardim tropical e outras plantas ornamentais. “Vamos abrir o viveiro excepcionalmente neste domingo para que os visitantes possam celebrar o Dia da Natureza conhecendo um pouco sobre a produção de mudas e as árvores que embelezam a nossa cidade. O passeio inclui todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e, por isso, será conduzido para grupos de até 10 pessoas por vez”, explica o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho. O JBR funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30, com entrada gratuita. Desde 11 de setembro, o local segue as recomendações das das autoridades sanitárias para manter a proteção dos visitantes e dos servidores e evitar a proliferação do novo coronavírus com normas específicas.