Acontece

Jardim Botânico do Recife inaugura viveiro florestal para visitas

Foto: Divulgação/JBR
O espaço receberá 10 pessoas por vez com a mediação de um analista ambiental que repassará informações e curiosidades sobre as espécies do local.

O Dia da Natureza é comemorado neste domingo (04) e, em homenagem a data, o Jardim Botânico do Recife (JBR) abrirá pela primeira vez para visitações seu viveiro florestal. O espaço receberá 10 pessoas por vez com a mediação de um analista ambiental que repassará informações e curiosidades sobre as espécies do local. Segundo a Prefeitura do Recife, órgão responsável pelo JBR, a abertura do viveiro para visitas objetiva conscientizar a população a respeito da importância de conservar o meio ambiente e respeitar a natureza.

O viveiro abre neste domingo (04) com entrada gratuita, das 9h às 15h30
O viveiro abre neste domingo (04) com entrada gratuita, das 9h às 15h30 – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Visita de Bolsonaro ao Sertão do Pajeú está dando o que falar

O espaço, mantido pela Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, é dedicado ao cultivo de mudas de árvores destinadas à arborização da cidade. O viveiro possui capacidade para produção de 1,2 mil mudas ao ano, abrangendo cerca de 30 espécies de pequeno, médio e grande portes, sendo 95% nativas da Mata Atlântica e Caatinga, destinadas à arborização urbana.

Além disso, o local também serve para fins de reflorestamento, reposição e ampliação das coleções científicas do próprio JBR, jardins de plantas medicinais, jardim sensorial, jardim de biomas, jardim tropical e outras plantas ornamentais. “Vamos abrir o viveiro excepcionalmente neste domingo para que os visitantes possam celebrar o Dia da Natureza conhecendo um pouco sobre a produção de mudas e as árvores que embelezam a nossa cidade. O passeio inclui todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e, por isso, será conduzido para grupos de até 10 pessoas por vez”, explica o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho. O JBR funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30, com entrada gratuita. Desde 11 de setembro, o local segue as recomendações das das autoridades sanitárias para manter a proteção dos visitantes e dos servidores e evitar a proliferação do novo coronavírus com normas específicas.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz