Acontece

Outubro Rosa: Cristo Redentor ganhará iluminação especial

Cristo Redentor - Foto: Agência Brasil
Movimento Outubro Rosa preparou série de programações online para o próximo dia 10 durante mês da campanha contra câncer de mama

Abrindo a programação do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa ilumina o Cristo Redentor nesta quinta-feira (1), às 18h, em alusão à data. A campanha visa conscientizar a população quanto a necessidade de prevenção à doença. A instituição é reconhecida nacionalmente pelo empenho em diminuir as desigualdades de acesso e tratamento do câncer.

A campanha do Outubro Rosa visa conscientizar a população quanto a necessidade de prevenção à doença
A campanha do Outubro Rosa visa conscientizar a população quanto a necessidade de prevenção à doença.  – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Meteoro com luminosidade maior que a da Lua cruzou os céus do RS

Além disso, a solenidade de iluminação contará com a participação da madrinha da campanha, a atriz Ana Furtado, seguida de uma live com participação da cantora Maria Rita e apresentação de atriz Adriane Galisteu, que será transmitida diretamente do Hotel Fasano, em Ipanema, a partir das 20h30.

O câncer de mama é um dos três tipos de câncer com maior incidência no mundo, tem em média 2 milhões de casos diagnosticados no mundo por ano. Por certo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil possui cerca de 60 mil novos casos por ano e aproximadamente 12 mil mulheres morrem em decorrência da doença. O instituto passou a participar da data em 2010 com ações pelo país.