Acontece

Confira o projeto dos novos quiosques de Boa Viagem

Projeto dos novos quiosques de Boa Viagem - Foto: Cortesia
O projeto é uma parceria da associação dos quiosques e uma empresa privada, com articulação da PCR

O projeto dos novos quiosques da orla de Boa Viagem foi divulgado nesta sexta-feira (2). Com uma pegada sustentável e valorizando a cultura local, a equipe que desenvolveu o projeto conta com o arquiteto Bruno Ferraz, o historiador Leonardo Dantas, o xilógrafo Severino Borges e o cordelista Felipe Junior. Além disso, não haverá custos para a Prefeitura do Recife, uma vez que o projeto é uma parceria da associação dos quiosques e uma empresa privada.

O projeto busca sustentabilidade, com painel solar em todos os quiosques – Foto: Cortesia
Leia Mais

Alto padrão de oftalmologia em PE: Oftalmax e Opty se associam

Cada quiosque terá um painel de azulejos com desenho do antigo calçadão da orla, versos contando fatos marcantes da história recifense, desenhos com grafismo de Cordel, painel de energia solar e acessibilidade para cadeirantes. Além disso, para deixar a orla um pouco mais colorida, os quiosques terão variação de cores, sendo alguns amarelos, outros azuis e outros vermelhos.

Variação do quiosque em azul – Foto: Cortesia
Variação do quiosque em vermelho – Foto: Cortesia

Segundo o arquiteto Bruno Ferraz, o objetivo do projeto final é trazer história, cultura e poesia à orla de Boa Viagem. Aliás, ao todo, são 60 quiosques, cada um deles terá uma data da história do Recife. Confira, a seguir, mais algumas fotos do projeto final:

Projeto dos novos quiosques de Boa Viagem – Foto: Cortesia
Os quiosques também terão acessibilidade para cadeirantes – Foto: Cortesia
Além disso, o projeto quer valorizar a história e cultura local – Foto: Cortesia