Acontece

Paris volta a fechar bares para evitar nova onda do coronavírus

No último domingo (4), a capital anunciou que passaria para a fase chamada de "alerta máximo"

Os bares de Paris voltarão a fechar as portas. Isso porque o governo quer tentar frear o aumento no número de contágios pelo Covid-19 na capital francesa, evitando uma nova onda. O chefe de polícia da cidade anunciou o decreto nesta segunda (5).

Agreste e Sertão avançam mais uma etapa na flexibilização em PE

A medida passa a valer a partir desta terça-feira (6) e também será aplicada em cidades próximas da capital. Mas vale ressaltar que os restaurantes poderão permanecer abertos em Paris, desde que respeitem as novas medidas sanitárias de segurança, afirmou Didier Lallement, em coletiva. No último domingo (4), a capital anunciou que passaria para a fase chamada de “alerta máximo”, o que implica em todas estas restrições e até mesmo a redução da mobilidade dos estudantes de ensino superior, que já voltaram para as suas aulas presenciais.

O “alerta máximo” é a penúltima fase na escala francesa de emergências sanitárias. Segundo o Ministério da Saúde francês, apenas duas regiões estão atualmente nesta situação: Guadalupe e Aix-Marseille. Com a alteração, Paris passará também a esta fase que prevê o fechamento de cinemas, teatros e museus – que podem se manter abertos desde que adotem medidas sanitárias mais restritivas, o fechamento de cassinos, salões de jogos, parques de diversões e salões de festa e o fechamento de bares e restaurantes.