Malas Prontas

Aeroporto do Recife registra 47% a mais de voos diários

Aeroporto do Recife - Foto: Hesíodo Góes/Montagem
A tendência de crescimento prevê voos lotados no feriadão

A tendência de crescimento nos voos diários no Aeroporto do Recife, vista nos últimos meses, deve se repetir em outubro. Segundo a previsão anunciada pela Anac e análise do Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur, o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, deve trazer à Pernambuco cerca de 116 voos. O número, aliás, representa um aumento de 43% em relação aos voos previsto para setembro.

Aeroporto do Recife – Foto: Hesíodo Góes/Divulgação
Leia Mais

Fernando de Noronha receberá no máximo sete voos semanais

O fluxo diário no terminal pernambucano supera outras capitais, como Salvador (com 82 voos) e Fortaleza (55). Além disso, em uma expectativa mensal, estima-se que o Aeroporto Internacional do Recife alcance 3.592 pousos e decolagens ao longo de outubro, 47% a mais que no mês anterior. A expectativa para Salvador é de 2.532 voos, enquanto Fortaleza projeta 1.720.

“A retomada do Turismo em Pernambuco é fruto do esforço do Governo do Estado em seguir o Plano de Convivência para o setor. Esse planejamento bem articulado com diversos colaboradores do trade, como as companhias aéreas, por exemplo, nos ajuda na afirmação de Pernambuco como um destino de peso na região e no Brasil”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Rodrigo Novaes. Foto: Divulgação.

O Aeroporto do Recife voltou a operar 23 ligações diretas, sendo 21 delas para destinos nacionais e mais 2 voltadas a destinos internacionais. São eles: Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Confins, Fernando de Noronha, Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Manaus, Natal, Petrolina, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas), Teresina, Lisboa, em Portugal e Ilha do Sal, em Cabo Verde. Aliás, é importante ressaltar que a previsão da Anac aponta todos os voos autorizados a serem realizados pelas companhias aéreas, cabendo às empresas a confirmação e operação das rotas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar