Acontece Política

Governo do Estado libera reabertura de parques de diversão em PE

Veneza Water Park- Foto: Divulgação
Estabelecimentos devem funcionar com público reduzido em 50%

Em mais um avanço do Plano de Convivência com a Covid-19, parques de diversão estão liberados para funcionamento em Pernambuco. a partir desta segunda-feira (12). Segundo o Governo do Estado, os estabelecimentos devem funcionar com público reduzido em 50%, e seguir rígidos protocolos de segurança para prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Os parques de diversão devem seguir protocolos rígidos durante reabertura
Os parques de diversão devem seguir protocolos rígidos durante reabertura – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Preços e data de lançamento do iPhone 12 vazam na web

De acordo com o protocolo do Plano, a permissão é válida para parques temáticos, aquáticos, de jogos eletrônicos, itinerantes e similares. Caso haja estabelecimentos de alimentação dentro desses locais, as normas e orientações a serem seguidas são do setor de alimentação. Em Pernambuco, duas das opções mais populares para se curtir o feriado do Dia das Crianças são o principal parque aquático do Estado, o Veneza Water Park, em Paulista, ou o Mirabilândia, em Olinda.

Dentre as normas que devem ser cumpridas pelos espaços durante a reabertura estão o uso obrigatório da máscara de proteção, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool 70%, barreiras físicas para evitar aglomerações na praça de alimentação e sanitização constante nos equipamentos do parque.

A flexibilização do setor de eventos foi ampliado na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zonas da Mata Sul e Mata Norte, além da Gerência Regional de Saúde (Geres) 4, que tem Caruaru, no Agreste, como cidade polo. Eventos corporativos, sociais e culturais poderão receber até 300 pessoas ou 50% da capacidade do estabelecimento. A venda de alimentos e bebidas em cinemas e teatros também foi liberada. Além disso, o comércio de rua de todo o Estado terá ampliação, podendo receber um cliente para cada cinco metros quadrados.