Acontece

Casos de Covid aumentam em Noronha após reabertura para turistas

Foto: Teresa Maia/Arquivo DP
O Boletim Covid-19 da Administração de Fernando de Noronha notificou 126 casos

A reabertura de Fernando de Noronha para turistas vem ocorrendo de forma gradual desde o último mês de setembro. A visitação à ilha foi ampliada desde sábado (10), data a partir da qual os visitantes que não tiveram Covid-19 foram autorizados a desembarcar na ilha. Entretanto, após a reabertura a ilha já registrou um aumento de casos externos do novo coronavírus.

Turistas farão teste antes de desembarcar em Noronha e ao deixar a ilha – Foto: TV Globo

LEIA MAIS

Internautas acusam Meghan Markle de plagiar filme da Netflix

Antes da reabertura, iniciada no dia 1º de outubro, o boletim do dia 29 de setembro registrou 119 casos do novo coronavírus na ilha. Nesta quinta-feira (15), o Boletim Covid-19 da Administração de Fernando de Noronha notificou 126 casos. Um aumento de 7 casos em um intervalo de 16 dias.

Também nesta quinta (15), as praias do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha amanheceram fechadas. Os turistas e os moradores não tiveram acesso ao Sancho, Leão, Sueste, Mirante dos Golfinhos nem à Baía dos Porcos. A ação ocorreu como medida preventiva à pandemia.

Todos os casos ativos em Fernando de Noronha são importados – não há transmissão comunitária registrada na ilha desde maio. Atualmente Noronha soma 126 registros da Covid-19, sendo 74 comunitários e 52 importados. Desses, apenas 5 estão ativos e em isolamento domiciliar. A ilha não possui registros de morte causada pelo novo coronavírus.