Acontece

Shopping Recife terá primeiro posto para carros elétricos

A novidade está disponível de forma gratuita para os clientes do mall

Os motoristas de carros elétricos do Recife já podem comemorar! Agora, a Cidade conta com uma super novidade: uma estação (posto) de recarga para carros elétricos. A boa nova, que é uma parceria com a montadora alemã Audi e a ENGIE, ficará no Edifício-Garagem B1 do Shopping Recife, próximo ao Coco Bambu.

A novidade está disponível de forma gratuita para os clientes do mall que poderão recarregar seu veículo enquanto fazem as suas compras. O ponto conta com um plugue do tipo 2 (padrão europeu), permitindo que qualquer veículo com o mesmo tipo possa utilizar o equipamento. Os carregadores são do tipo AC, com 22kW.

“O Shopping Recife está sempre atento às necessidades dos nossos clientes e buscando novidades para o nosso mix. Este é, com certeza, mais um serviço de relevante procura que estamos oferecendo aos nossos visitantes”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.

Os carros elétricos são uma tendência cada vez mais forte no mundo todo. Países como França, Alemanha, Reino Unido já estipularam planos para substituir gradualmente a frota de carros a combustão pelos elétricos, como forma de diminuir a poluição em suas cidades. Até o final de 2018, o Brasil contava com mais de 10 mil veículos elétricos e híbridos circulando por suas ruas e avenidas. Até 2030, a expectativa é de que os veículos elétricos representem 5% da frota nacional, com uma estimativa de 2 milhões de carros.