TV e Cinema

Márcio Gomes deixa a Globo para comandar projeto na CNN Brasil

Márcio Gomes deixa a Globo para comandar projeto na CNN Brasil
Márcio Gomes - Foto: Reprodução
Ele estava na emissora há 24 anos.

O jornalista Márcio Gomes, um dos principais nomes da TV Globo atualmente, deixou a emissora após 24 anos. Dono de uma longeva carreira como repórter, apresentador e correspondente internacional, ele estava ainda mais em alta na emissora especialmente devido à cobertura da pandemia.

No entanto, estes detalhes não o impediram de ir em busca de novos desafios na carreira. Nesta segunda-feira (19), Márcio confirmou seu afastamento da Rede Globo para comandar um projeto próprio na CNN Brasil. “Num mundo cada vez mais conturbado – e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo”, escreveu em suas redes sociais.

Márcio Gomes deixa a Globo para comandar projeto na CNN Brasil
Márcio Gomes estava na Globo há 24 anos – Foto: Reprodução
Jornalista atuou como correspondente no Japão por cinco anos – Foto: Reprodução

O jornalista, ainda, agradeceu a TV Globo e aos amigos que fez por lá. “Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito… e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi – dos colegas, da direção e do público”, disse.

Leia mais

Após ser demitido do SBT, Roberto Cabrini é contratado pela Record

Malhação pode chegar ao fim em 2021

Aliás, o anúncio de sua saída pegou fãs e telespectadores de surpresa. Afinal, desde abril, quando comandou o programa diário “Combate ao Coronavírus”, ele vinha recebendo o carinho do público e sendo muito elogiado nas redes sociais.

No entanto, nos bastidores, o que se ventila é que a ausência de um novo projeto próprio o motivou a migar para à CNN Brasil. Inclusive, nesta segunda, antes do pronunciamento de Gomes no Instagram, o CEO e sócio-fundador da emissora, Douglas Tavolaro, enviou um comunicado à imprensa destacando a nova contratação.

Gomes, aliás, comandou o Combate ao Coronavírus, na TV Globo – Foto: Reprodução
Márcio Gomes deixa a Globo para comandar projeto na CNN Brasil
Agora, o jornalista integra o quadro da CCN Brasil – Foto: Divulgação/CCN Brasil

Aliás, na nota, o executivo era só elogios à carreira e à postura do jornalista, afirmando que ele estará à frente de um “projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas”. Tavolaro, inclusive, destacou o caráter de protagonista que Márcio Gomes terá na ação.

Leia mais

Ana Maria retoma Mais Você com direito a repórter na França

Maisa não renova com SBT e deixa a emissora após 13 anos

 

“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, afirmou.

Veja seu depoimento de Márcio Gomes sobre a mudança na carreira:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar