Política

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com suspeita de COVID-19

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. - Foto: Carolina Antunes/PR
General cancelou compromissos oficiais após apresentar quadro sintomático semelhante ao de pacientes do novo coronavírus.

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, está sob suspeita de COVID-19, porém, de acordo com a assessoria da pasta, ele “passa bem”. Segundo informações, o ministro se sentiu indisposto no começo da semana, persistindo o sintoma. Nesta terça-feira (20), o general teve um quadro febril e preferiu cumprir parte de sua agenda, que incluiu a reunião com governadores na qual anunciou a compra de vacinas. em sua residência.

Eduardo Pazuello – Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

LEIA MAIS

Ampla adota modelo híbrido com home office a partir de 2021

O ministro cancelou a agenda de hoje, que contava com reuniões com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e os deputados Laércio Oliveira (PP-SE), Dr. Zacharias Calil (DEM-GO) e Filipe Barros (PSL-PR). O general manteve apenas o compromisso de reunião com governadores, onde anunciou a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em teste com voluntários em São Paulo e que será produzida pelo Instituto Butantan.

Na segunda-feira (19), Pazuello não participou da cerimônia no Palácio do Planalto em que foram apresentados supostos estudos clínicos da nitazoxanida em pacientes na fase precoce da Covid-19. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro disse que estava em contato com o ministro, já que ele tinha passado mal. Logo depois, a assessoria do ministério da Saúde informou, em nota, que o ministro “teve um pequeno mal-estar nesta tarde e já está bem”. Caso confirmado, Pazuello será o 12º ministro do alto escalão a contrair a doença.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar