Política

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com Covid-19

Ministro da Saúde - Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Após resultado do exame, o general fica em repouso e sem agenda pelos próximos dias

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, recebeu, nesta quarta-feira (21), o diagnóstico positivo de Covid-19. Segundo um auxiliar direto do ministro, ele está descansando e não deve ter agenda pelos próximos dias. Ontem, Pazuello teve um quadro febril e preferiu cumprir parte de sua agenda de sua residência. Além disso, na segunda-feira (19), o ministro da Saúde não participou da cerimônia no Palácio do Planalto em que foram apresentados supostos estudos clínicos da nitazoxanida em pacientes na fase precoce da Covid-19.

Eduardo Pazuello – Foto: Sérgio Lima/Poder360
Leia Mais

Bolsonaro afirma que Brasil não comprará vacina da China

Vale lembrar, aliás, que Eduardo Pazuello não é o primeiro ministro do governo Bolsonaro a contrair o coronavírus. Além dele, outros 11 nomes foram diagnosticados com a doença: Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e, mais recentemente, o ministro Fabio Faria (Comunicações).

Além disso, nesta quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde sobre a compra da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ainda assim, Eduardo Pazuello segue firme no cargo. Ele, aliás, pediu que sua equipe fosse a público tentar minimizar o desgaste causado após a declaração de Bolsonaro.

Pazuello e Bolsonaro – Foto: Erasmo Salomão/MS

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar