Acontece

SPFW terá edição totalmente digital para celebrar 25 anos

Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite/Divulgação
Edição 2020 da São Paulo Fashion Week ocorre entre 4 e 8 de novembro e terá a participação de seis novas marcas e um total de 34 apresentações

A pandemia do novo coronavírus obrigou diversos eventos a migrarem para plataformas digitais. As fashions weeks mundo afora já se adaptaram a essa novidade e divulgaram suas apresentações em desfiles transmitidos pelas redes sociais e plataformas específicas online. No caso da maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, não seria diferente. A edição N49, que aconteceria em abril, ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro e trará novidades com o novo formato.

Mairo evento de moda do Brasil, o SPFW completa 25 anos com evento digital – Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite/Divulgação

LEIA MAIS

Taís Araujo irá interpretar Marielle Franco em especial da Globo

O diretor criativo do evento, Paulo Borges, explicou em coletiva nesta quinta (22) que o desfile será totalmente digital e interativo para celebrar os 25 anos de existência. Entretanto, a SPFW pretende não se resumir a desfiles transmitidos digitalmente. O evento será uma ocupação da capital paulista por meio de projeções em dois prédios, um no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, e um outro nas imediações da Funarte, no centro de São Paulo.

Com seis novas marcas em uma programação que totaliza 34 apresentações, entre as quais se destacam a Irrita, da estilista e ex-Neon Rita Comparato, a Misci, do arquiteto Airon Martin, e a ÀLG, do empresário Fábio Souza e que tem Alexandre Herchcovitch na criação, esta edição irá comemorar sobre rodas os 25 anos do evento.

Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite/Divulgação

O movimento itinerante será feito no período da noite, entre 17h e meia-noite, em ciclovias e avenidas das diferentes regiões da cidade. A ideia, que responde a uma crítica histórica feita ao evento por supostamente ele ser fechado demais em sua própria bolha, é que a capital reconheça o legado deste que é considerado o maior evento de desfiles de moda da América Latina. “Pensamos numa forma de aproximar as pessoas, e qual seria a melhor forma de ocupar a cidade neste momento”, explica Borges. Ele afirma que serão entre três e quatro ativações feitas ao mesmo tempo durante os percursos noturnos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz