TV e Cinema

Wagner Moura narra filme do Greenpeace e alerta para desmatamento

Wagner Moura - Foto: Divulgação
Astro falou sobre situação na Amazônia.

O ator e diretor Wagner Moura é um dos nomes que faz campanha para conscientizar para os danos e riscos causados pelo desmatamento. Agora, o astro empresta sua voz na narração do filme “Tem um monstro na minha cozinha”, sequência da animação “Rang-tan”, produzida pelo Greenpeace.

A nova obra, aliás, denuncia o impacto que a produção industrial de carne pode ter em florestas como a Amazônia. Inclusive, o ator fez questão de destacar sua satisfação em participar do projeto.

Ator narra a animação – Foto: Reprodução

“Estou muito satisfeito por trabalhar neste filme de importância crucial com o Greenpeace. Essa luta nunca foi mais urgente. Juntos, podemos enfrentar as empresas industriais de carne que estão destruindo nossas preciosas florestas e os governos, como o meu no Brasil, que fazem conluio com eles. Espero que este filme inspire muitos a se juntarem à nossa missão de proteger as florestas”, disse Wagner.

Na trama, um menino aprende sobre o desmatamento e, ao lado de uma onça, explora como a carne em nossas cozinhas pode estar contribuindo com esse sistema. Dessa forma, ao longo da história, o personagem analisa como a redução do insumo nas prateleiras pode ajudar na redução do desmatamento.

Imagens da animação “Tem um monstro na minha cozinha” – Foto: Greenpeace

“Existem poucos lugares mais incríveis e preciosos na terra do que florestas como a Amazônia. No entanto, as pessoas muitas vezes não sabem que muitas das carnes e laticínios em nossas geladeiras estão ligadas aos incêndios e motosserras que estão devastando a Amazônia e outras florestas importantes. As grandes empresas de carnes continuam derrubando nossas florestas em um ritmo surpreendente. Precisamos agir antes que seja tarde demais”, afirma o ator.

Aliás, ele analisou o impacto do filme em um texto publicado nesta quinta-feira (22) no portal Uol. O curta está disponível no YouTube do Greenpeace e pode ser acessado abaixo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar