Acontece

Hamilton se torna maior vencedor da história da F1

Hamilton se torna maior vencedor da história da F1
Lewis Hamilton - Foto: Reprodução
Piloto alcançou feito histórico neste domingo (25).

O piloto inglês Lewis Hamilton fez história neste domingo (25) durante o GP de Portugal. Ao conquistar sua 92ª vitória, ele se tornou o maior vencedor de todos os tempos da Fórmula 1.

Com o feito, o piloto da Mercedes superou o recorde que compartilhava com o alemão Michael Schumacher. A corrida, aliás, ampliou a vantagem do inglês no campeonato mundial.

Hamilton se torna maior vencedor da história da F1
Hamilton durante entrevista após a vitória – Foto: Twitter/F1

“O que eu conquistei hoje era antes um sonho. Vai levar um tempo para a ficha cair. Não tenho muitas palavras no momento”, disse o piloto após a vitória.

Leia mais

Hamilton faz novo e duro protesto contra o racismo

Agora, Hamilton possui 8 primeiros lugares nas 12 corridas desta temporada. Dessa forma, ele segue na liderança do torneio.

Hamilton se torna maior vencedor da história da F1
Piloto comemorou o recorde na Fórmula 1 – Foto: Getty via GE

Hexacampeão do mundo, o atleta é também um dos nomes mais ativos combate ao racismo e na busca por equidade racial. Neste domingo, inclusive, ele fez um post em suas redes sociais abordando o movimento #EndSARS, que pede o fim de uma unidade policial acusada de violência na Nigéria.

Leia mais

Orgulho de PE, Etiene Medeiros brilha na natação mundial

Hamilton faz novo e duro protesto contra o racismo nos EUA
Lewis Hamilton durante protesto antirracista – Foto: Reprodução/Instagram

Todos nós temos a responsabilidade de nos educar e aumentar a consciência sobre as tragédias que acontecem no mundo e também de agir onde nós pudermos”, escreveu no Instagram.