À mesa Acontece

LUTO: Gastronomia do Brasil perde Yoshi Matsumoto

LUTO: Gastronomia do Brasil perde Yoshi Matsumoto
Seu Yoshi - Foto: Paulo Almeida/Folha de Pernambuco
Há mais de duas décadas, ele comandava restaurante Sushi Yoshi, em Boa Viagem

O Brasil perdeu, na manhã desta terça-feira (27), um dos grandes responsáveis pela disseminação e aceitação da cozinha japonesa. Aos 74 anos, de falência múltipla dos órgãos decorrente de doenças no trato digestivo, faleceu no Recife o sushiman Yoshi Matsumoto.

Mais que tudo, um mestre. Tio do também sushiman André Saburó, do Quina do Futuro, Seu Yoshi, como era tratado, comandou por mais de 20 anos o Sushi Yoshi, em Boa Viagem. O restaurante, aliás, é referência absoluta da grande cozinha nipônica da cidade. Além disso, recentemente, Saburó virou sócio do tio, ajudando a modernizar o cardápio.

LUTO: Gastronomia do Brasil perde Yoshi Matsumoto
Yoshi Matsumoto comandava há mais de 20 anos o restaurante Sushi Yoshi – Foto: Reprodução/Facebook
Leia mais

Incêndio atinge hospital no Rio e pacientes são tirados às pressas

Imigrante fugido das consequências da Segunda Guerra, Seu Yoshi chegou do Japão ao Brasil e fez da cozinha a viabilidade para a vida no novo mundo. Trocou o trabalho pesado nas lavouras de arroz por uma nova vida no Nordeste, onde se fez referência de várias gerações de sushiman. Admirado por clientes e estudantes de gastronomia de todas as partes do Brasil, ele deixa esposa e dois filhos. O velório, restrito a amigos e familiares, será no cemitério Parque das Flores.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz