Acontece

24º Cine PE terá edição estendida, de novembro a março de 2021

Cine PE - Foto: José Britto/FolhaPE
A programação da mostra acontece de forma remota, mas a solenidade de premiação será presencial

A pandemia do coronavírus afetou diretamente vários eventos no mundo todo. Em Pernambuco, o Cine PE também sofreu alterações. A 24ª edição do festival audiovisual será bem diferente das anteriores. Aliás, ela será estendida, começando no final de novembro e seguindo até março de 2021. Ao todo, o Festival Cine PE teve 997 inscrições.

Cinema São Luiz, onde tradicionalmente acontece o festival – Foto: Lana Pinho/Divulgação
Leia Mais

Instituto Inhotim terá programação virtual de reabertura

A programação da mostra competitiva de filmes, com longas e curtas-metragens, acontecerá de forma remota. Tudo, aliás, será transmitido no Canal Brasil e na plataforma de streaming dos canais Globo, de 23 a 25 de novembro. Os longas estarão em exibição entre 21h e 01h. Enquanto isso, os curtas estarão disponíveis em streaming no mesmo período.

Festival Cine PE – Foto: Felipe Souto Maior

Ainda assim, devido a pandemia, a organização do festival não entendeu como seguro e prudente a realização de atividades presenciais neste momento. Por isso, os seminários e oficinas serão realizados do final de novembro ao final de março de 2021, também de forma remota através do site oficial do festival. As datas, aliás, ainda serão divulgadas. Além disso, a solenidade de premiação, assim como o lançamento de filme inédito e projeto dos 25 anos do Cine PE será no dia 13 de março. Dessa vez, a noite contará com presença de público e acontece no Cinema São Luiz.