Política

Governo trabalhará ‘da mesma forma’ em caso de 2ª onda de COVID-19

Paulo Guedes = Foto: Alan Santos/PR
Apesar do tom otimista, Guedes admitiu que “a solução só virá quando tivermos a vacina"

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta (29) que se o Brasil sofrer uma segunda onda do novo coronavírus, como vem ocorrendo pela Europa, o governo seguirá trabalhando “da mesma forma” como vem fazendo atualmente. “Se vier uma segunda onda, vamos trabalhar da mesma forma, tão decisiva quanto a primeira. Vamos ter que reagir, vamos corrigir erros ou excessos que tenhamos cometido no primeiro enfrentamento”, disse o gestor.

Paulo Guedes – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2021 é cancelado

A afirmação do ministro foi feita em alusão ao chamado Orçamento de Guerra que possibilitou uma série de gastos públicos durante a pandemia, como o pagamento do auxílio emergencial.

Guedes avaliou que o panorama atual não indica uma “segunda onda” de contágio, entretanto garantiu que o governo terá os instrumentos necessários para enfrentar a doença caso ela se estenda por mais um ou dois anos. “A dívida bruta já caminha para 100% do PIB, mas se houver uma segunda onda daremos resposta e encontraremos os recursos necessários. É como uma guerra, e se a guerra durar 3 anos vamos enfrentar, mas esse não é o plano A. O que vemos no momento é doença descendo e economia voltando”, afirmou, em audiência pública na Comissão Mista do Congresso Nacional para o acompanhamento de medidas contra a covid-19.

Para enfrentar o coronavírus, o governo adotou o chamado Orçamento de Guerra, aprovado pelo Congresso, que tirou uma série de regras para os gastos públicos. Apesar do tom otimista, Guedes admitiu que “a solução só virá quando tivermos a vacina. Nós só estaremos livres desse pesadelo quando a vacina surgir. Enquanto isso, nós continuamos vulneráveis e ameaçados”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz