Acontece

Nova ciclofaixa muda trânsito na Zona Oeste do Recife

Ilha do Retiro - Foto: Google Maps
Agentes de trânsito da CTTU permanecerão orientando os motoristas nas localidades durante o período de uma semana

Uma nova ciclofaixa foi implantada nesta quinta (29) no bairro da Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife. A circulação de veículos sofrerá algumas alterações, principalmente nas proximidades do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, do Sport Club do Recife. Agentes de trânsito da CTTU permanecerão orientando os motoristas nas localidades durante o período de uma semana.

Com isso, a Avenida Beira Rio passará a ser mão única para o Derby, no trecho que vai da Rua Doutor Joaquim dos Santos até a Rua Benfica. Já a Rua Prefeito Lima de Castro e a Rua Joaquim dos Santos se tornarão mão única no sentindo inverso. A Rua Hisbelo Campos também ficará com sentido único.

Imagem: CTTU

Quem sair da Avenida Beira Rio para a Ilha do Leite precisará fazer um caminho maior, indo para a esquerda após o túnel e seguindo pela Avenida Sport Club do Recife (sentido BR-232). Lá, o veículo segue à direita nas Ruas Benedito Monteiro e José Múcio Monteiro e depois retorna à Avenida Sport Club do Recife no sentido da Avenida Agamenon Magalhães.

Quem vem pela Avenida Abdias de Carvalho no sentido Joana Bezerra não poderá mais entrar pela Avenida Beira Rio. Deve entrar antes, na Avenida Prefeito Lima de Castro. A nova ciclofaixa tem extensão de 4,5 km e passa pela Rua dos Coelhos, Ponte Joaquim Cardoso, Avenida Beira Rio, Avenida Desembargador Guerra Barreto, Ponte Gregório Bezerra, Rua Doutor Joaquim dos Santos, Avenida Prefeito Lima de Castro, Praça da Bandeira, Rua Benfica, Avenida Desembargador Otílio Neiva, Avenida Agostinho Gomes, Avenida Central, Rua Urubici e Rua Ibiporã, informou a Prefeitura do Recife.

Sendo assim, a novidade do Recife vai conectar os bairros Coelhos, Coque, Ilha de Joana Bezerra, Ilha do Retiro e Madalena com a Zona 30 da Ilha do Leite.