Política

Em entrevista, Rodrigo Maia volta a criticar Ricardo Salles

Rodrigo Maia - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Câmara afirmou que as palavras do ministro são cada vez mais irrelevantes

Rodrigo Maia (DEM-RJ) não aceitou a desculpa de Ricardo Salles sobre o comentário no Twitter chamando o presidente da Câmara de Nhonho. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ele afirmou que as palavras do ministro do Meio Ambiente são cada vez mais irrelevantes. Além disso, Maia afirmou que a atuação de Salles no ministério é um vexame para o Brasil.

A resposta do ministro acirrou a tensão – Foto: Reprodução
Leia Mais

Após polêmica, Salles diz que Twitter foi usado indevidamente

“A gente deve focar no que é fundamental. Até porque na área em que ele é ministro, infelizmente é um vexame enorme para o Brasil. Eu não li a mensagem que ele mandou, e para mim é cada vez mais irrelevante”, disse o presidente da Câmara. Maia, aliás, afirmou que Salles chegou a ligar para ele, mas que só viu a ligação perdida depois. “Mandou mensagem e ligou. Depois que eu vi a ligação perdida. Como perdido ele está no Ministério do Meio Ambiente”, completou.

Rodrigo Maia – Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Quando questionado se acha que Ricardo Salles deveria deixar a pasta, Rodrigo Maia não foi enfático, mas continuou a criticar o ministro. Ainda assim, ele afirmou que exonerações dos Ministérios cabem ao presidente Jair Bolsonaro. “Ele está se tornando cada vez mais irrelevante, prejudicando a imagem do Brasil. Agora, quem nomeia e quem exonera é o presidente da República”, afirmou Maia.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar