Política

Bolsonaro sobre eleições nos EUA: ‘esperança é a última que morre’

Donald Trump e Jair Bolsonaro - Foto: JIM WATSON / AFP

Em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, no início da noite desta quarta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, apesar dos resultados atuais da contagem de votos da eleição norte-americana, ele se sente positivo quanto o vencedor da disputa. Torcendo pela reeleição de Donald Trump, Bolsonaro disse que “a esperança é a última que morre”.

Jair Bolsonaro está na torcida pela reeleição de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos – Foto: Reprodução/Valor Econômico

LEIA MAIS

Rainha Elizabeth II deverá se aposentar em 2021, revela escritor

Segundo informações do jornal O Globo, pouco antes do presidente se despedir, um apoiador perguntou se ele estava acompanhando a apuração dos Estados Unidos e Bolsonaro o respondeu de pronto: “O que é que você acha? Todo mundo acompanhando. Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro. [Vamos] Esperar um pouquinho”, complementou.

Apesar da positividade e torcida do presidente, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, está apenas a seis votos do Colégio Eleitoral para ser eleito até o momento desta publicação. Os EUA escolhem seu presidente de maneira indireta, em um sistema onde cada estado tem um peso diferente no pleito. Trump, por sua vez, conquistou 214 votos. Para vencer, é necessário ao menos 270 de um total de 538 votos no órgão.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar