Acontece

Johnny Depp deixa elenco de “Animais Fantásticos”

Johnny Depp como o vilão Gellert Grindelwald - Foto: Divulgação
O ator revelou que foi convidado a deixar o papel como o vilão Gellert Grindelwald

O ator Johnny Depp anunciou, nesta sexta-feira (6), que está se afastando da franquia de filmes “Animais Fantásticos”. Segundo o ator, o estúdio Warner Bros lhe convidou a deixar seu papel como o vilão Gellert Grindelwald. “Respeitei e concordei com esse pedido”, afirmou.

Leia Mais

Anitta se apresenta pela segunda vez no Grammy Latino

Tudo, aliás, aconteceu após a derrota de Depp em um processo por difamação, no Reino Unido, contra um tablóide que o chamou de “espancador de mulheres” em matéria de 2018. Na ocasião, o jornal tratava das acusações feitas pela ex-mulher do ator, Amber Heard, sobre violência doméstica. A reportagem fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalar Depp para o próximo filme da série “Animais Fantásticos”, mesmo após denúncias públicas terem sido feitas contra ele. Os advogados do ator informam que ele deve apelar contra o resultado do processo que ele considera “perverso e desconcertante”.

Johnny Depp – Foto: Getty Images

Além disso, a Warner Bros. se manifestou sobre sua decisão em um comunicado enviado ao site Deadline. “Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado com um novo ator. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022″, dizia a mensagem.