Política

Bolsonaro diz que “ganhou” de Doria, após suspensão da Coronavac

Bolsonaro diz que "ganhou" de Doria, após suspensão da Coronavac
João Doria e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
Presidente voltou a politizar a vacina contra a Covid-19.

Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro “politizou” a vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira (10) ele afirmou que “ganhou” do governador de São Paulo, João Doria, após os testes com a Coronavac terem sido suspensos pela Anvisa.

Desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, o imunizante está no centro do embate entre Bolsonaro e Doria. Nos bastidores, o que se ventila, aliás, é que o presidente da República não deseja que uma possível vacina seja capitalizada pelo governo de São Paulo.

Bolsonaro afirma que Brasil não comprará vacina da China
Jair Bolsonaro comemorou suspensão da vacina – Foto: Reprodução/Jovem Pan
Bolsonaro diz que "ganhou" de Doria, após suspensão da Coronavac
Presidente disse que “ganhou” de João Doria – Foto: Carolina Antunes/PR

Os testes com a Coronavac foram suspensos nesta segunda-feira (9). Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a decisão, que tem caráter temporário, ocorreu devido a um “evento adverso grave”. A Anvisa, entretanto, não informou a causa específica da suspensão.

Leia mais

Brasileira vai integrar equipe de Biden de combate à Covid-19

A “comemoração” de Jair Bolsonaro foi feita durante a resposta a um comentário recebido na sua página no Facebook. Ao ser questionado por um usuário se o Brasil compraria a Coronavac caso a Anvisa atestasse a segurança do produto, o presidente, falando em terceira pessoa, fez acusações à qualidade do imunizante.

Bolsonaro diz que "ganhou" de Doria, após suspensão da Coronavac
João Doria vive embate com o presidente Bolsonaro – Foto: AFP
Bolsonaro diz que "ganhou" de Doria, após suspensão da Coronavac
Governo de São Paulo, por meio do Instituto Butantan, produz vacina em parceria com Sinovac – Foto: Divulgação

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu Bolsonaro.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz