Acontece

Suspensão de testes da Coronavac ocorreu por informação incompleta

Coronavac - Foto: Governo de SP/Divulgação
Anvisa diz que mantém decisão de suspender os estudos da vacina por tempo indeterminado

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse nesta terça-feira (10), que a decisão de suspender os testes da vacina Coronavac foi técnica. Além disso, ele afirmou que tudo ocorreu após a agência receber informações incompletas do Instituto Butantan, que deixaram dúvidas sobre o caso.

Antonio Barra Torres – Foto: Reprodução/TV Brasil
Leia Mais

Whindersson fala abertamente sobre depressão e novo namoro

Aliás, segundo representantes da agência, o estudo continuará suspenso até que todos os dados sejam avaliados. “Ainda mantemos a suspensão porque não temos evidências e dados que tragam confiança que o estudo pode continuar”, afirmou o gerente-geral de medicamentos, Gustavo Mendes.

A paralisação dos testes foi anunciada pela agência na noite de segunda-feira (9). Segundo a Anvisa, a decisão ocorreu devido ao registro de um evento adverso grave. Ainda assim, detalhes da ocorrência não foram informados por causa dos protocolos de sigilo. A agência justificou a medida devido à necessidade de analisar os dados e avaliar o risco/benefício do caso.

Coronavac – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (10), autoridades de saúde do governo de São Paulo afirmaram que é impossível que o evento tenha relação com a vacina. A principal suspeita dos investigadores é a de que a pessoa, um químico de 32 anos, tenha cometido suicídio ou tido uma overdose, o que demonstra que o caso não teria nenhuma ligação com a vacina.

Questionado, Barra Torres nega que a agência tenha sido informada sobre a causa da morte até o momento em que a decisão por suspender os testes foi adotada. “A decisão tomada ontem era a única a ser tomada em sede de dúvidas”, disse. “As informações veiculadas ontem foram consideradas insuficientes e incompletas para que fosse impossível continuar permitindo o desenvolvimento vacinal”, afirmou.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz