Acontece

No dia do Pantanal, Luan Santana lança clipe em homenagem à região

Luan Santana - Foto: Divulgação

Nesta quinta (12) se comemora o Dia do Pantanal, região que tem sido assolada por queimadas nos últimos meses. Em homenagem à data e em alusão a sua campanha em defesa e conservação da região, Luan Santana lança o clipe “Um Grito Entre as Cinzas”. A estreia do clipe acontece hoje às 21h com exclusividade no canal National Geographic. O vídeo será disponibilizado no canal do cantor no YouTube em seguida e estará disponível em todas as plataformas digitais às 22h. A canção é de sua autoria em parceria com Matheus Marcolino e foi composta especialmente para ser o tema do movimento “O Pantanal Chama”, idealizado por Luan.

Luan Santana – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Na França, internações hospitalares por COVID superam as da 1ª onda

Toda a renda do clipe será destinada ao projeto “O Pantanal Chama” e ao instituto SOS Pantanal, que atuam na conservação e defesa do bioma e tem agido de forma efetiva na recuperação da região. O cantor, que nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um dos estados que possuem esse bioma tão brasileiro, se considera um defensor pantaneiro e esteve em Corumbá, Mato Grosso do Sul, nessa quarta-feira (11) para observar a região e dar apoio aos locais.

Ele pôde ver de perto os estragos causados pelos incêndios e revelou que “quis ver com os próprios olhos” como está a situação. “Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra”, disse o artista.