Acontece Moda

Harry Styles é primeiro homem a estampar sozinho uma capa da Vogue

O cantor, ex-One Direction, conquistou seu espaço na moda com um estilo que desafia os paradigmas de gênero

A edição de dezembro da Vogue, uma das maiores e mais conceituadas revistas de moda, trouxe o cantor e ícone fashionista Harry Styles em sua capa, sendo esta a primeira vez que alguém do sexo masculino estampa a revista sozinho em 127 anos. Desafiando paradigmas de gênero, ele surpreendeu ao aparecer usando um vestido da Gucci, além de realizar todo seu ensaio utilizando babados e rendas em um conceito inovador e ousado.

Harry Styles estampa a capa da Vogue com um vestido na Gucci quebrando estereótipos de gênero na moda – Vogue/Divulgação

LEIA MAIS

Confira onde cada candidato a prefeito do Recife vota no domingo

Alessandro Michele, diretor criativo da marca e amigo de Harry, criou o vestido de renda e o paletó preto que o cantor usa na capa, brincando com os estereótipos de gênero no vestuário. A manchete é “Harry Styles faz suas próprias regras”.

A publicação na revista traz toda a evolução fashion do ex-One Direction e durante entrevista ele revela como se consolidou como um ícone da moda masculina neste meio. “Eu acho que se você vestir algo que se sinta incrível, é como uma roupa de super-herói. As roupas existem para se divertir, experimentar e brincar. O que é realmente empolgante é que todas essas linhas estão simplesmente se desintegrando. Quando você acha que há roupas para homens e há roupas para mulheres, uma vez que você remove quaisquer barreiras, obviamente você abre a arena na qual você pode jogar”, revela.

Reprodução/Instagram/Vogue

O ensaio logo virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, o que gerou bastante debate sobre a ressignificação do sentido de se vestir com roupas que fazem bem, ao inês de estilos que definam a sexualidade padrão. “Eu vou às lojas às vezes e me pego olhando para as roupas das mulheres pensando que são incríveis. É como qualquer coisa – sempre que você coloca barreiras em sua própria vida, está apenas se limitando. Há tanta alegria em brincar com roupas. Eu realmente nunca pensei muito sobre o que isso significa – simplesmente se torna essa parte estendida da criação de algo”, completou.

Reprodução/Instagram/Vogue
Reprodução/Instagram/Vogue