Acontece

Luciano Huck diz estar “pronto para ser presidente”

Luciano Huck - Foto: Divulgação
O apresentador ainda comentou sobre quem seriam os parceiros desejados na nova empreitada

A possível candidatura de Luciano Huck à presidência em 2022 está cada vez mais concreta. Após ter se reunido com o ex-ministro Sergio Moro para falar sobre a eleição de 2022, o também apresentador conversou com empresários. Aliás, durante o encontro, ele afirmou estar pronto para disputar a Presidência e enfrentar Jair Bolsonaro, caso ele tente a reeleição.

Luciano Huck – Foto: TV Globo

Segundo a revista Veja, o jantar ocorreu na casa de João Carlos Camargo, proprietário da rádio Alpha FM, em São Paulo. Ao ser questionado sobre quais políticos poderiam fazer parte do seu projeto, Huck citou o prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além do ex-juiz Sergio Moro.

Luciano Huck e Sergio Moro negociam aliança para a eleição de 2022
Sergio Moro e Luciano Huck – Foto: Reprodução
Luciano Huck e ACM Neto – Foto: Divulgação
Leia Mais

Feliciano diz que Mourão conspira contra o presidente Bolsonaro

No total, 23 convidados participaram da sabatina, que durou três horas. Entre eles, aliás, apoiadores de Bolsonaro em 2018, como Flávio Rocha (Riachuelo) e Washington Cinel (Gocil). Além disso, estiveram presente também os advogados Arnoldo Wald Filho e Heleno Torres, o líder do movimento político RenovaBR, Eduardo Mufarrej, e o economista Daniel Goldberg, gestor da Farallon.

Ainda segunda a Veja, o dono da rede Habib’s, Antônio Alberto Saraiva, questionou Huck: “E agora, Luciano? Vai ou não vai?”. O global respondeu: “Da outra vez, achava que não estava pronto. Agora, eu estou. Mas a decisão não está tomada”. O apresentador, aliás, também foi questionado sobre o conservadorismo nos costumes, bandeira de Bolsonaro. “Não sou conservador culturalmente e não vou mentir sobre isso”, respondeu Huck, que disse que os presentes teriam de aprender a conviver com essa diferença e que “não adianta nada dizer que é conservador e trocar o ministro da Educação toda hora”.

De acordo com a reportagem, Huck disse que via a oportunidade de construir um projeto político para o país como um “chamado geracional”, já que “ninguém da minha geração deu a cara para bater e para deixar um país melhor para os seus filhos”. Além disso, ele afirmou que desde 2018 está estudando o Brasil e que hoje tem a capacidade de “agregar gente e talento” para “tirar o país do lamaçal”.