Agenda

17ª edição do No Ar Coquetel Molotov será em janeiro de 2021

17ª edição do No Ar Coquetel Molotov será em janeiro de 2021
No Ar Coquetel Molotov será em janeiro - Foto: Divulgação
Festival é um dos mais importantes do Brasil.

O famoso No Ar Coquetel Molotov, um dos festivais de música mais importantes do Brasil, já tem data marcada para sua 17ª edição. Será de 11 a 23 de janeiro de 2021, com novas propostas que prometem surpreender o público.

Dessa vez, devido à pandemia, o CQTL MLTV não contará com shows presenciais mas com uma série de atividades interativas. Segundo os produtores, aliás, a nova grade de propostas chega como um formato imersivo e sensorial híbrido, apresentando dinâmicas virtuais que unem música, arte, mundo 3D, workshops, mentorias e oficinas. Também contará, assim, com uma série de shows inéditos e online com mais de 20 artistas nacionais e internacionais.

17ª edição do No Ar Coquetel Molotov será em janeiro de 2021
Festival costuma atrair multidões – Foto: Divulgação

Reconhecido por fomentar e divulgar as mais diversas cenas artísticas pernambucanas, o No Ar 2021 terá importantes novidades. Uma delas é a Convocatória, que irá promover mentorias para carreiras artísticas em início de construção. Os interessados, aliás, podem obter mais informações no site do projeto.

Leia mais

Festa da Vitória Régia acontece em dezembro com edição especial

A ideia, dessa forma, é impulsionar o cenário independente de Pernambuco, através de um edital próprio, onde os  novos artistas terão a oportunidade de se inscrever para participar de capacitações. Os cursos envolverão, assim, produção musical, oportunidades de visibilidade e inserção no mercado da música a nível local e nacional com instrutores do calibre de Ana Morena (Festival DoSol), Benke Ferraz (Boogarins), Marina Amano (Listo Music) e Mazili Benning (PE Squad).

17ª edição do No Ar Coquetel Molotov será em janeiro de 2021
Coquetel Molotov 2019 – Foto: Divulgação

Além disso, o festival produzirá uma série conceitual gravada entre elementos naturais e o ateliê localizado em Gravatá. “Se encontrar no meio dessa paisagem bucólica, é um gatilho para ressignificar velhos pensamentos, moldar novas idéias, iluminações e descobertas que também acontecem em um festival de música. Esse tipo de energia que vamos traduzir com essa série. Transportar as pessoas para uma experiência inesquecível, a qual sempre poderão revisitar. Não é somente mais uma live”, comenta Benke Ferraz, produtor e guitarrista do Boogarins, que assina direção musical da série. 

Diretora do CQTL MLTV, Ana Garcia destaca as novas propostas e o constante crescimento do festival. “Em agosto conseguimos juntar cerca de 10 mil pessoas para experimentar um formato inédito, o Coquetel Molotov.EXE, que nos rendeu a indicação para  Prêmio Inovação na Web pelo WME Awards e a capacidade de multiplicar ainda mais as nossas possibilidades”, disse. 

Leia mais

Festa do Morro é lançada com adaptações devido à pandemia

Festival reúne diversas atividades – Foto: Tiago Calazans/Divulgação

Ela também falou sobre as possibilidades vindas com o universo online. “E enxergando a velocidade em que esses formatos digitais podem ser rapidamente saturados, resolvemos tentar equalizar as pontas das lanças investindo em desde um mundo virtual 3D até uma série de YouTube de conteúdo altamente experimental e perene. Algo ficará online, disponível até mesmo para as próximas gerações. E tudo isso mantendo as atividades formativas e encontros”, comentou.

Aliás, o festival também lançou um manifesto que ressalta a importância da participação do público na construção sua. “Temos a sorte de ter uma missão bem definida nesses 17 anos de festival que é defender a voz do independente. Essa missão – impulsionada pelas  premissas de inclusão, equidade de gênero, sustentabilidade e acessibilidade e tudo que acolhe a partir desse básico- a cada dia é mais urgente. Nós temos em você  nesta comunidade que ao longo dos anos nos abraçou e incentivou a fazer algo extraordinário ano a ano e isso é a nossa história, nosso processo constante”, diz um trecho.

A íntegra do manifesto e mais informações sobre as ações da 17ª edição podem ser conferidas no site do festival.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar