Acontece

Mãe de Gugu diz que deseja encontrar quem recebeu órgãos do filho

Gugu Liberato e sua Mãe, Maria do Céu - Foto: Reprodução

Na semana em que a morte de Gugu Liberato completa um ano, a família do apresentador lançou a campanha #GuguVive, que incentiva a doação de órgãos no Brasil. Durante a coletiva de lançamento nesta quinta-feira (19), a mãe de Gugu, Maria do Céu, comentou sobre seu desejo de encontrar quem recebeu os órgãos do filho.

“A coisa que eu mais gostaria de fazer é encontrar essa pessoa [que recebeu os órgãos do Gugu]. Vou fazer de tudo para achar essa pessoa, porque eu acho que eu vendo essa pessoa, veria o meu filho. Se eu abraçar ela, acharia que estou abraçando meu filho”, confessou.

Foto: Reprodução

LEIA MAIS

São Paulo recebe primeiras doses da CoronaVac

Ela também afirmou que não aceitou logo de cara a doação de doar os órgãos do filho. Mari do Céu explicou que tinha medo que deformasse o corpo do filho, mas que foi convencida quando lhe explicaram que não haveria alterações no corpo. “Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado”, disse.

“Eu queria abraçar, queria, sei lá, queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?”, explicou. Aparecida Liberato, irmã de Gugu, contou que o apresentador sempre quis que seus órgãos fossem doados. “Uma vez ou outra, nós havíamos conversado sobre isso e ele disse que queria. ‘Ah, quando eu morrer, eu vou querer doar meus órgãos, fazer o bem para outras pessoas’. Era uma situação muito difícil porque foi uma perda nossa muito dolorosa e foi uma decisão tomada no hospital. Já estava reconhecida a morte encefálica e vieram nos procurar”, disse Aparecida.