Acontece

Grupo realiza protesto contra morte de João Alberto em Recife

Foto: Emília Lucena/Rádio Folha
Grupo se reuniu em frente à unidade do Carrefour na Zona Sul do Recife, neste sábado (21), para denunciar violência contra a população negra.

Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (21), para protestar em frente a uma unidade do Carrefour em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O ato ocorreu após João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, ser espancado e morto por dois seguranças brancos numa unidade da rede de supermercados em Porto Alegre, na última quinta-feira (19). Protestos semelhantes em frente à unidades do Carrefour têm acontecido nas capitais do Brasil desde a divulgação do assassinato.

O ato foi organizado por vários grupos, entre eles a Articulação Negra de Pernambuco. O protesto também teve a presença de instituições sindicais e grupos como o Fórum de Mulheres de Pernambuco.

Protesto reuniu manifestantes em frente ao Carrefour de Boa Viagem – Foto: Emília Lucena/Rádio Folha

LEIA MAIS

“Não existe racismo no Brasil”,diz Mourão sobre morte no Carrefour

Cerca de 300 pessoas protestaram pacificamente no local com bandeiras, faixas e cartazes. O grupo defendeu o boicote à rede de supermercado após o ocorrido. Frases como “vidas negras importam” e “fogo nos racistas” foram escritas na calçada e no asfalto em frente ao estabelecimento.

Polícia Militar estave no local, acompanhando o protesto de longe. Contudo, durante o ato, alguns manifestantes derrubaram grades, cancelas e entraram no estacionamento da loja. Houve um início de tumulto, contido pela Polícia Militar, que usou spray de pimenta para dispersar a confusão.

Além dos mais de 10 carros da Polícia Militar, um helicóptero da Secretaria de Defesa Social sobrevoou o local durante a confusão.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz