Acontece Política

Portugal suspende viagens internas para conter Covid-19 no país

Portugal volta a proibir viagens para conter avanço da Covid-19
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa - Foto: Mário Cruz/Lusa
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, anunciou as nova medidas.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, anunciou que o país suspenderá viagens domésticas intermunicipais e fechará escolas antes de dois feriados nacionais celebrados nos dias 1º e 8 de dezembro.

De acordo com Costa, a medida é uma tentativa de reduzir a transmissão do novo coronavírus entre as cidades do país, especialmente antes do Natal. “Continuamos a ter um número muito alto de casos, o que é uma ameaça a nossa saúde”, disse.

Portugal volta a proibir viagens para conter avanço da Covid-19
Primeiro-ministro anunciou as novas medidas neste sábado (21) – Foto: RUI GAUDÊNCIO

Dessa forma, as viagens intermunicipais serão suspensas no primeiro momento das 23h de 27 de novembro até 5h de 2 de dezembro. O segundo período, então, será das 23h de 4 de dezembro às 5h de 9 de dezembro. O objetivo, assim, é diminuir a movimentação nos dois próximos feriados nacionais.

Leia mais

Malvino Salvador fala sobre voto em Bolsonaro e critica governo

Além disso, as escolas também fecharão nas segundas-feiras antes de ambos os feriados. Outra medida adotada é a de que o comércio também deva fechar mais cedo nestas datas. “Precisamos persistir não só para frear a taxa de crescimento, mas para invertê-la”, afirmou o primeiro-ministro.

Portugal tenta conter avanço da doença no país – Foto: Global Imagens

Neste sábado (21), dia em que o anúncio das novas medidas foi feito, Portugal registrou 62 mortes e 6.472 casos de Covid-19. Ao todo, desde o início da pandemia o país contabiliza 3.824 óbitos e 255.970 casos da doença.

De acordo com o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, Portugal é o sétimo país da Europa com mais casos por 100 mil habitantes e o 14º por número de mortes.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz