Acontece Malas Prontas

Brasileira Nella faz pedido à Anac para operar voos regionais

Nella Arlines pretende iniciar operações em 2021 - Foto: Divulgação
Empresa deseja atuar no regime low cost.

A empresa brasileira Nella Linhas Aéreas deu entrada em pedido de operação de voos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). De acordo com o Correio Braziliense, a empresa deseja atuar no regime low cost (baixo custo) e propõe conectar cidades do interior do país.

Com a formalização do pedido, a companhia aérea dá o primeiro passo para obter o Certificado de Operador Aéreo (COA), com o qual poderá iniciar o lançamento de voos. Segundo a empresa, a previsão é de as primeiras operações comecem no primeiro semestre de 2021.

Aeronaves tem capacidade será para 72 passageiros – Foto: Divulgação

Sob o comando do empresário Maurício Souza, a companhia deve iniciar as operações com aeronaves ATR 72-600. A capacidade será para 72 passageiros, com viagens no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Leia mais

Moro assina com empresário de Roberto Carlos e sai em “turnê”

De acordo com empresa, os planos futuros incluem ampliação de frota e serviços de transporte de cargas. O site da companhia já está no ar, mas apenas com informações administrativas, que incluem o slogan da empresa: “Não se trata apenas de voar, mas conectar você aos seus sonhos”.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio – Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Apesar de ainda não há informações sobre possíveis rotas ou faixa de preço, a previsão de operações foi ratificada por postagem do Governo Federal. De acordo com o Ministério do Turismo, conforme reportou o Correio Braziliense, as aeronaves poderão utilizar aeroportos menores, mas a aérea terá centro de operações no Aeroporto Internacional de Brasília e centro administrativo no Campo de Marte, em São Paulo.

“A retomada de nossa atividade ocorrerá por meio do turismo doméstico e temos que aproveitar esta tendência pós-pandemia para promover e valorizar nossos destinos. A chegada de novas companhias aéreas regionais amplia a conectividade e tornam o turismo ainda mais acessível”, destacou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.