Acontece

Black Fraude? Site lista lojas que tiveram variações de preços

Aquela oferta pela metade do preço pode não estar tão barata assim

É preciso ficar bastante atento e tomar cuidado na hora de clicar em comprar durante a Black Friday. Isso porque muitas empresas aumentaram o preço de seus produtos nas semanas anteriores ao grande dia de descontos, que será nesta sexta (27). Aquela oferta pela metade do preço pode não estar tão barata assim. Isso é o que mostra uma pesquisa do site Vigia do Preço.

Em listas, o site apontou quais as lojas mais reduziram seus preços e quais mais encareceram o valor de seus produtos nas semanas que antecedem à Black Friday. A Asus, por exemplo mudou o preço de 222 produtos em seu site, 71% deles teve um aumento no preço nos últimos 30 dias. A JBL mudou o valor de 620 itens, 59% deles para cima.

Entre as varejistas mais conhecidas e fortes no mercado brasileiro, a Polishop lidera com 1.167 variações de preço, metade sofreu aumento. A Americanas mudou o preço de 13,6 milhões de produtos, 41,3% dos itens ficaram mais caros. É quase o mesmo percentual da Magazine Luiza, mas com 162 mil alterações de valor.